Pequena apresentação sobre si e como se vê como pessoa ?
Como pessoa sou extremamente fácil de lidar e de espírito empreendedor. Comecei na área de hotelaria com 13 anos, a convite do chefe Otávio a lavar loiça, posteriormente tirei um curso de gastronomia e passei por vários restaurantes onde tudo isto ajudou-me a formar-me como pessoa.
Como é que surgiu a ideia de ser empreendedor ?
Foi quase uma obrigação, basicamente estava numa situação de desemprego devido a um projecto profissional que infelizmente não correu bem e como é óbvio senti necessidade de fazer alguma coisa. Como o mercado profissional não estava de portas abertas para a minha contratação vi-me obrigado a impulsionar um negócio através dos programas de incentivos ao empreendedorismo que conheci através da ativo7.pt.
Como é que a empresa começou, pensou muito antes de começar o projecto, conte-nos um pouco de como foram os seus primeiros passos ?
Os primeiros foram tentar perceber aquilo que queria fazer, qual era o nicho de mercado que queria apanhar e qual seria a localização do espaço e o mercado em si.
Foram 2 meses de estudo intensivo para saber o que era viável, entretanto surgiu este espaço em Câmara de Lobos, que depois com a ajuda da ativo7.pt conseguimos reunir as sinergias todas e por o projecto em prática.
Fale-nos um pouco sobre o conceito do ilhéu?
O conceito do ilhéu é basicamente o Sílvio, é a minha imagem e a maneira como gosto de fazer as coisas, com alguma espontaneidade sempre primando pela qualidade e pelos produtos frescos que oferecemos aos nossos clientes. As minhas influências dependem muito do meu estado de espírito, que pode ir desde à influência peruana até à indiana.
O que lhe deu mais prazer durante este processo todo ?
Foram os meus parceiros que foram incensáveis, eu cansei-me mais do que os meus parceiros, com a persistência e o apoio deles as coisas ficaram muito mais fáceis
Qual é o factor de sucesso do seu negócio?
É dar continuidade às coisas e manter sempre o feedback do cliente positivo, isso para mim é fundamental, muito mais do que facturar 1 milhão por ano.
Como é que conheceu a ativo7.pt ?
Conheci através das redes sociais, e depois com a ajuda e know-how do Dr. Valdir e a sua equipa, driblamos todos os problemas e obstáculos com mais precisão
Como é que classifica a ativo7.pt numa fase de implementação do seu negócio ?
Foi fundamental, não vou avaliar com notas de 0 a 20, mais foi definitivamente fulcral, serviço extremamente positivo para o meu negócio.
O que diria a alguém que gostava de empreender ?
Primeiramente se estiverem desempregados ou com vontade de montar um negócio, contacte a ativo7.pt, que eles facilitam-lhe o processo burocrático todo, é efectivamente um parceiro de peso e que está altura de ajudar todo o futuro empreendedor.
Comentários fechados em Entrevista com o Chefe Silvio Rodrigues